My Photo
Name:
Location: Rio de janeiro, RJ, Brazil

Sunday, April 29, 2007

Carta de Henfil a Ernesto Geisel.

Exmo. Sr. Presidente Ernesto Geisel,

Considerando as instruções dadas por V. Senhoria de que sejam negados passaportes aos senhores Francisco Julião, Miguel Arraes, Leonel Brizola, Luiz Prestes, Paulo Schilling, Gregório Bezerra, Márcio Moreira Alvez e Paulo Freire.

Considerando que desde que eu nasci me identifico plenamente com a pele, a cor dos cabelos, estatura, cultura, o sorriso e as aspirações, a língua, a música, a história e o sangue destes oito senhores.

Considerando tudo isto, por imperativo da minha consciência e honestidade de princípio, venho por meio desta devolver o passaporte que, negado a eles, me foi concedido (certamente por engano) pelos órgãos competentes de seu governo.

Juro pela minha mãe que eu pensava estar vivendo em meu país há 34 anos!

Solicito a compreensão de V. Senhoria, no sentido de me conceder um prazo de 30 dias para que eu possa desocupar o seu país com todos os meus pertences em direção à minha (e a dos 8) verdadeira pátria, o Brasil.

Desculpe o engano. Que confusão, Sio!

Atenciosamente,

Henfil, janeiro de 1979.

P.S.: Só para me informar: que país é esse?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home